Até as hienas mais dementes das micaretas paulistanas seriam capazes de prever o tamanho do rombo que Paulo Guedes e seus discípulos do Ministério da Economia produziriam. Não é preciso uma bola de cristal para dizer que o baronato do dinheiro grosso ainda faz uma previsão muito otimista.
O caranguejo resolveu andar de costas, aonde ele vai parar, não há economista com poderes premonitórios capaz de cravar o que de fato virá.
A única coisa que se sabe é que estamos longe de nos livrarmos desse desastre, ao contrário, há um clima no ar que pressupõe o oposto.
Paulo Guedes, como é do seu feitio, não proporá nada para estancar a sangria, ele seguirá a política do deixa a vida me levar. Quem regula a economia é o próprio mercado, segundo o folgazão.
Mas enquanto a economia e a moeda brasileira sofrem um catabolismo acelerado, deixando o povo brasileiro literalmente no osso, a conta de Guedes nas Ilhas Britânicas segue senso anabolizada por esteróides especulativos que bombam seu pecúlio em dólares.
Ou seja, para Guedes, em time que está ganhando, não se mexe.
*Manduca Villas Boas
Comentários
Postar um comentário