O Brasil tem a pior perspectiva de crescimento em 2022 entre todos os países do G20.
A barafunda neoliberal entrega R$ 31,8 bilhões a acionistas da Petrobras. A crise da economia brasileira se aprofunda e a população mais pobre recorre ao graveto para cozinhar porque não tem como pagar pelo que está sendo cobrado pelo gás de cozinha.
No governo militar de Bolsonaro, general que preside a Petrobras ri caçoando com pergunta sobre diminuição do preço do gás para os mais pobres.
Ou seja, gasolina, diesel e gás de cozinha terão valores cada vez mais altos. A consequência disso, todos sabem, é descontrole total da inflação.
Detalhe: como mimo aos militares Zé Boquinhas, Bolsonaro paga o general que está presidindo a Petrobras uma gorjeta de R$ 260 mil por mês, extraída do suor do povo.
Mas como uma mão lava a outra, Exército alega risco a Bolsonaro e impõe sigilo a processo de Laura, sua filha, até fim do mandato, ou seja, militares negam acesso a documentos da autorização para que filha do presidente entre em Colégio Militar sem passar pela seleção.
Não foi sem motivos que o tubarão do Itaú cravou que o país terá PIB negativo em 2022.
Enquanto isso, o Brasil assiste ao campeonato de rachadinha entre os senadores da República, Flávio Bolsonaro x Davi Alcolumbre. Quem saqueou mais os cofres públicos com seu esquema de peculato e formação de quadrilha?
Já o PGR, Augusto Aras, abre apuração preliminar para analisar relatório da CPI que pede punição de Bolsonaro, e até o mundo mineral comenta que essa "apuração preliminar" vai se eternizar até caducar.
Não é sem motivos que o picareta impune que advoga para o clã palaciano, chamou o COAF de organização criminosa, só porque revelou o esquema de peculato da família mais corrupta do país.
*Manduca Villas Boas
Apoie o Blog O Repuxo. Precisamos de você
Qualquer valor é de grande ajuda
PIX: 45013993768
Agradecemos a sua contribuição
Comentários
Postar um comentário